| Em 14/10/2016

Simpósio debate os Desafios da Agropecuária Acreana

Com o tema “Desafios da Agropecuária Acreana”, teve início na segunda-feira, 10, e se encerra nesta sexta-feira, 14, o III Simpósio Acreano de Engenharia Agronômica na Universidade Federal do Acre (Ufac). O evento tem o objetivo de aproximar a realidade acadêmica do mercado de trabalho.

 

[cml_media_alt id='11110']simposio-com-apoio-fapac[/cml_media_alt]

“Para o estudante, é fantástico: abre a cabeça, a visão para o mercado de trabalho, onde estamos produzindo, o que o produtor espera desses alunos quando chegarem ao mercado de trabalho e como está o cenário hoje”, declarou a coordenadora do Curso de Engenharia Agronômica, Lya Beiruth.

O simpósio conta com uma vasta programação de palestras e minicursos relacionadas ao tema do evento. “Achei muito interessante discutir esse tema, pois tem muito a ver com a política pública que o governo tem incentivado, e precisamos preparar os nossos estudantes”, afirmou o diretor-presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Acre (Fapac) e professor do Curso de Engenharia Agronômica, Mauro Ribeiro.

O titular da Seap, José Carlos Reis e o diretor-presidente da Fapac, Mauro Ribeiro prestigiaram o evento (Foto: Diego Gurgel/Secom)
O titular da Seap, José Carlos Reis, e o diretor-presidente da Fapac, Mauro Ribeiro, prestigiaram o evento (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Coordenado pelo professor Vanderley Borges, o evento foi organizado por uma comissão formada por 15 alunos do Curso de Engenharia Agronômica da Ufac.

“O simpósio é trabalhaso, é muito corrido, mas, com o apoio dos professores e de toda a comissão organizadora, conseguimos deixar tudo certinho e dar o melhor atendimento possível aos participantes”, destacou o aluno representante da comissão organizadora, Douglas Maciel.

O evento tem a participação de pessoas de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e de outras instituições do Estado.

 

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Leia também

Em 19/05/2025

Divulgado o resultado da Chamada do Programa de Ações Marie Sklodowska-Curie Intercâmbio de Pessoal 2024

O programa de Ações Marie Skłodowska-Curie (MSCA) publicou, na terça-feira (6), o resultado da Chamada – Marie Skłodowska-Curie Intercâmbio de Pessoal 2024, vinculada ao programa europeu de apoio à Pesquisa e Inovação Horizon Europe, que conta com o apoio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP). Entre as ações apoiadas pelas […]

Em 19/05/2025

Projeto Lietro: Acessibilidade e Inclusão na Educação do DF

A inclusão e acessibilidade é um desafio que está no centro de uma iniciativa pioneira da Universidade de Brasília (UnB), com fomento da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF).  O projeto Lietro está transformando a educação para crianças e adolescentes com dificuldades de comunicação e aprendizado. A iniciativa busca tornar as escolas mais inclusivas […]

Em 16/05/2025

Pesquisa apoiada pela Fapesq destaca a importância em refletir e agir contra o racismo na infância

Projeto de pesquisa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) mapeou, analisou e propôs caminhos para o enfrentamento do racismo nas práticas educativas voltados, sobretudo, à formação de profissionais da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, no estado da Paraíba. A pesquisa integrou o Programa Primeiros Projetos – PPP, com apoio do Governo […]

Em 15/05/2025

Com mais de R$ 107 milhões, Governo de Santa Catarina apoia a formação de novos mestres, doutores e pós-doutores

O incentivo do Governo de Santa Catarina à formação de mestres, doutores e pós-doutores para colaborar com o desenvolvimento do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) do Estado ultrapassou R$ 107 milhões com o lançamento de três editais pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) nesta semana. […]