A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) lançou, neste mês, a Campanha “Por uma Fapespa mais sustentável, economize energia”, por meio de uma palestra realizada no auditório da Fundação.
A ação contou com a presença do técnico da Área Executiva de Eficiência e Inovação da Celpa, Djair dos Santos, que apresentou o tema “Consumo e Eficiência Energética” para os servidores presentes. A campanha tem como objetivo trabalhar a conscientização dos integrantes da Fundação quanto à importância de economizar energia, visando à contenção de gastos públicos para contribuir com o avanço do Estado.
De acordo com o Presidente da Fapespa, Eduardo Costa, a campanha tem uma visão mais ampla do que apenas economizar energia, pois objetiva, também, normatizar o consumo de combustível na Fundação, de papel, entre outras possíveis economias, para tornar a Fapespa um órgão exemplar no que se refere às práticas de sustentabilidade.
A campanha está presente nas redes sociais da Fundação e nos meios de comunicação internos dos servidores, visando, tanto a conscientização externa do público que acompanha a Fapespa, quanto dos integrantes da instituição. A ação inclui mensagens constantes distribuídas pela organização, nas quais incentivam os servidores a utilizarem as escadas, por exemplo, ao invés de elevadores, além de informes que objetivam ajudá-los a não esquecerem de apagar as luzes dos estabelecimentos, centrais de ar-condicionado das salas, monitores de computadores, entre outras dicas que visam a sustentabilidade.
Fonte: Ascom FAPESPA