O secretário, João Carlos Gomes, se reuniu na semana passada na Seti, com a direção da Fundação Araucária e do Tecpar, a coordenação de Ciência e Tecnologia e a Assessoria Técnica de Gabinete, para discutir as mudanças estabelecidas no Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação e os ajustes necessários para adequação da Lei Estadual de Inovação.
![[cml_media_alt id='7324']fundacao araucaria marco legal de cti[/cml_media_alt]](http://confap.org.br/news/wp-content/uploads/2016/02/fundacao-araucaria-marco-legal-de-cti-640x425.jpg)
Foram destacados os vetos presidenciais, principalmente aqueles considerados prejudiciais ao avanço da pesquisa, não só no Paraná mas em todo o país, e que já motivaram uma mobilização nacional para que não sejam aprovados no Congresso.
O secretário também pediu para que as equipes das instituições façam um levantamento dos pontos da Lei Estadual de Inovação que precisam ser ajustados à Lei Nacional. Uma nova reunião deve ocorrer, ainda no mês de fevereiro, para a elaboração de um documento conjunto com a proposta para adequação da Lei Estadual de Inovação.
No local, o presidente da Fundação Araucária – Paulo Brofman – detalhou as ações que estão sendo realizadas junto ao Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP).
Também participaram da reunião, os diretores administrativo e financeiro, José Carlos Gehr, e científico, Nilceu Jacob Deitos, os diretores de Biotecnologia Industrial do Tecpar, Júlio Salomão, e de Desenvolvimento Tecnológico, Reginaldo Joaquim de Souza, a coordenadora de Ciência e Tecnologia da Seti, Sueli Rufini e o assessor técnico de Gabinete, Aroldo Messias de Melo Júnior.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Seti