A iniciativa European Water4All Partnership publicou o resultado da Chamada Transnacional Conjunta Water4All 2022.
A chamada foi lançada no Brasil pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Comissão Europeia, com o objetivo de apoiar projetos colaborativos de pesquisa e inovação para melhorar a segurança da água no mundo a longo prazo.
Ao todo, 27 projetos de pesquisa foram aprovados, sendo 3 projetos com a participação de grupos de pesquisadores de instituições do Brasil. Os projetos colaborativos de pesquisa e inovação aprovados terão duração de 3 anos.
Confira os projetos que possuem a participação de instituições do Brasil aprovados na chamada:
Projeto: SWMOF – “A smart process for water harvesting from air and water distribution based on eco-friendly MOFs”
- Países envolvidos no projeto de pesquisa: Portugal, Países Baixos, Noruega, Alemanha e Brasil.
Pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) que integram o projeto receberão fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB).
Projeto: TREASURE – “Treasuring groundwater and reclaimed water for drought adaptation”
- Países envolvidos no projeto de pesquisa: Espanha, Itália e Brasil.
Pesquisadores da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) receberão fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (FAPESC).
Projeto: MORE4WATER – “Combined monitoring and forecast for a sustainable management of water resources and timely adaptation to drought”
- Países envolvidos no projeto de pesquisa: Itália, Portugal e Brasil.
Pesquisadores da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) receberão fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (FAPESC).
Acesse o resultado completo da chamada no site da European Water4All Partnership: https://www.water4all-partnership.eu/joint-activities/water4all-2022-joint-transnational-call
Assessoria de Comunicação do CONFAP
SIGA O CONFAP NAS REDES SOCIAIS: