O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) abriu as inscrições para o ciclo 2 do programa Startup Nordeste. A iniciativa conta com o apoio das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) dos nove estados da região Nordeste (Fapeal – Alagoas; Fapepi – Piauí; Funcap – Ceará; Facepe – Pernambuco; Fapern – Rio Grande do Norte; Fapema – Maranhão; Fapesb – Bahia; Fapesq – Paraíba e Fapitec – Sergipe).
O Startup Nordeste tem como principal objetivo fomentar negócios inovadores de pequeno porte na região Nordeste, e busca impulsionar o crescimento da economia regional ao oferecer produtos e serviços de alto valor agregado, fortalecendo a identidade da região e estabelecendo o Nordeste como um polo promissor de inovação a nível global.
O programa é destinado a projetos inovadores e startups do nordeste que se encontram nas fases de maturidade de validação, tração, crescimento ou escala.
Serão selecionados projetos inovadores/startups com inovação aplicada ao processo, produto, serviço ou modelo de negócio, com alto potencial de crescimento e impacto social, preferencialmente com características escaláveis.
Após serem pré-acelerados, os projetos inovadores/startups participantes serão submetidos a uma segunda fase de seleção, na qual os melhores avaliados avançarão para o programa de aceleração. Por fim, com uma terceira seleção, os projetos e startups seguirão com capacitações, mentorias de especialistas e receberão a Bolsa Sócio Empreendedor – no valor mensal de R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais) pelo período de 6 (seis) meses.
Acesse os editais de cada um dos nove estados da região Nordeste no link.
Para dúvidas ou informações sobre o Startup Nordeste envie um e-mail para: startupnordestepi@sebrae.com.br
Assista ao vídeo sobre o Startup Nordeste:
*Com informações do Sebrae Nacional