O Governo de Pernambuco lança a segunda rodada de submissões ao edital “Ciência no Governo: Programa Cientista Arretado”, com o tema de Proteção Costeira. A iniciativa promove a parceria entre a academia e o Governo, por meio de pesquisador(a) sênior e sua equipe, para a solução de desafios da gestão pública de Pernambuco. O segundo adendo ao edital, com as informações específicas para esta segunda rodada de submissão, encontra-se no site da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), entidade vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-PE).
A iniciativa oferecerá suporte financeiro no valor de R$ 1.052.000,00 para a implementação de um projeto selecionado, tendo como órgão público demandante a Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (SEMAS-PE). As propostas devem, entre outros critérios, ser construídas considerando a exequibilidade técnica em larga escala e a introdução de soluções inovadoras baseadas na natureza para a proteção da costa pernambucana, observando a restauração do ambiente praial e o enfrentamento às mudanças climáticas, com enfoque em carbono azul.
As propostas podem ser submetidas até 23 de setembro através do Sistema AgilFAP. O edital e o conteúdo do adendo referente à segunda rodada encontram-se nos links a seguir.
Link Adendo Nº 02 2024.08.20 Cientista Arretado – Adendo 02 Proteção Costeira
Link Edital https://www.facepe.br/lancado-o-edital-ciencia-no-governo-programa-cientista-arretado
Fonte: FACEPE (Por: Ascom Facepe)