O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern), Gilton Sampaio, recebeu a professora Isabel Calixta, do Departamento de Enfermagem, do campus de Caicó da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), na segunda, (28).
A reunião teve como pauta o levantamento de informações pela Fapern acerca das principais bases de pesquisa científica e tecnológica do Estado. “Pudemos observar que Caicó tem ampla rede de Instituições de Ensino Superior públicas e algumas privadas”, garantiu o presidente. Ele declarou que vai elaborar um diagnóstico da Ciência, Tecnologia e da Inovação no Rio Grande do Norte e oferecer ao Governo do Estado e à sociedade civil para um melhor aproveitamento das potencialidades de cada região.
Já a professora Calixta acredita o apoio da Fapern poderá melhorar as condições das bases de pesquisa. “Não temos laboratório de microbiologia e isso impacta negativamente tanto no ensino, porque os alunos não têm aulas práticas nessa área, como também nas pesquisas”, afirmou.
O encontro contou também com a presença do secretário de Gabinete da Fapern, Arthur Cesar.
Fonte: Comunicação Fapern.