Começam na sexta-feira (13) e seguem até o próximo dia 13 de novembro as inscrições para o Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero Ano XVI, que tem por objetivo estimular e fortalecer a produção crítica de conhecimentos sobre relações de gênero, contribuindo para a promoção dos direitos das mulheres em sua diversidade, por meio de produção de textos, pesquisas, estudos e projetos que busquem contemplar as dimensões de classe social, raça, etnia, geração e orientação sexual das mulheres em Pernambuco.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nos endereços AgilFAP ou no site do Prêmio Naíde Teodózio. Os trabalhos podem ser elaborados nos formatos de redação, artigo científico, relato ou projeto de experiência pedagógica, documentário curta metragem, e esse ano o prêmio conta com mais uma categoria, a de textos literários, que poderão ser escritos em forma de poema, conto ou cordel. Podem participar estudantes do 9º ano do ensino fundamental, estudantes e professores do ensino médio ou técnico, graduação e pós-graduação.
O Prêmio é uma parceria entre as secretarias estaduais da Mulher; Educação; Ciência, Tecnologia e Inovação; e Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, além da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) , o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e a FACEPE.
Outras informações podem ser obtidas pela Gerência de Formação em Gênero da Secretaria da Mulher pelo número (81) 3183-2982.
Confira o edital, as categorias previstas e suas premiações: EDITAL_24_2024_PNT XIV.
Fonte: FACEPE (Por: Ascom Facepe)