
O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) publicou, nesta segunda-feira (19), o resultado preliminar do Edital Nº 02/2024 com a relação preliminar das propostas finalistas da 4ª edição do Prêmio CONFAP de Boas Práticas em Fomento à Ciência, Tecnologia & Inovação nas categorias: Desenvolvimento do Ecossistema de CT&I e Gestão e Desenvolvimento Organizacional.
Em sua 4ª edição, a premiação nacional realizada pelo CONFAP visa reconhecer as boas práticas em fomento à Ciência, Tecnologia & Inovação (CT&I) realizadas pelas Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) no Brasil, e a atuação de gestores(as) e técnicos(as) de agências de fomento à CT&I, que tenham desenvolvido ações e procedimentos criativos, diferenciados, inovadores, eficientes e eficazes no fomento ao desenvolvimento e execução da Política Nacional de CT&I e, que por consequência, tenham potencializado a interação entre academia, setor produtivo, governo e sociedade.
O período para apresentação de recursos administrativos é de até três dias após a divulgação do resultado preliminar.
Esclarecimentos ou questionamentos acerca do conteúdo desta Chamada Pública podem ser obtidos pelo e-mail premio.confap@gmail.com
O resultado final, com a relação das propostas finalistas nas categorias Desenvolvimento do Ecossistema de CT&I e Gestão e Desenvolvimento Organizacional; e dos(as) agraciados(as) na categoria Gestor(a) Inovador(a) e Técnico(a) Inovador(a), será publicado até o dia 23 de maio de 2025, no site do CONFAP(confap.org.br).
Edições anteriores
Nas três edições anteriores (2021, 2022 e 2023), o CONFAP premiou 22 iniciativas de fomento à CT&I de 9 Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs). São elas: Fundação Araucária (Paraná); FAPEMIG (Minas Gerais); FAPEG (Goiás); FAPERGS (Rio Grande do Sul); FAPESQ (Paraíba); FAPES (Espírito Santo); FUNCAP (Ceará); FAPEMA (Maranhão) e FAPESP (São Paulo). Na última edição, em 2023, o CONFAP agraciou pela primeira vez um Gestor Inovador (Paulo Sérgio Lacerda Beirão) e um Técnico Inovador (Marcelo Nicolas Camargo). Conheça os cases e agraciados das edições anteriores do Prêmio no link.
Assessoria de Comunicação do CONFAP