
A Academia Australiana de Ciências Tecnológicas e Engenharia (ATSE) com apoio da Academia Australiana de Ciências (AAS) lançou a chamada da 2ª edição do Fundo Global de Diplomacia Científica e Tecnológica.
A chamada tem o objetivo de apoiar instituições australianas elegíveis que colaboram em áreas-chave de ciência e tecnologia com países parceiros prioritários, entre eles o Brasil.
São temas prioritários da chamada: Inteligência Artificial (IA); Fabricação Avançada; Vacinas e Terapias de RNA (incluindo mRNA); Produção de Hidrogênio e
Computação Quântica.
As instituições australianas são elegíveis para solicitar o apoio financeiro – que varia de 100,000 a 1,000,000 de dólares australianos – com o intuito de apoiar atividades bilaterais e multilaterais que envolvam pelo menos um parceiro prioritário e um tema prioritário da chamada. Atividades multilaterais também podem incluir parceiros não prioritários, além de pelo menos um parceiro prioritário.
Além do Brasil, são países parceiros prioritários da Austrália para a chamada: Indonésia, Japão, Malásia, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Cingapura, Tailândia e Vietnã.
Submissões de propostas
As instituições australianas interessadas podem submeter propostas até o dia 4 de maio de 2025. A íntegra da chamada está disponível no link: https://www.glodip.org.au/guidelines
Webinar informativo
No dia 19/03/2025, às 19h30 (BRT), será realizado o webinar informativo sobre a chamada. Para participar é necessário realizar a inscrição no link.
*Com informações da Embaixada da Austrália no Brasil
