Na última sexta-feira, 6, aconteceu o Seminário de Avaliação dos projetos do Programa de Apoio à Inovação nas Empresas Sergipanas. O objetivo do seminário é avaliar o desenvolvimento dos produtos que vão desde aplicativos a games. Foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões em empresas sergipanas com objetivo de estimular a criação de produtos inovadores.
O co-fundador da Eurekamob, Renan Franca, está desenvolvendo um game para tornar as sessões de fisioterapia prazerosas. “O projeto tem por objetivo desenvolver um ambiente virtual e interativo para sessões de fisioterapia. Hoje o processo de reabilitação é muito demorado e difícil de perceber o avanço. Trazendo o game para as sessões de fisioterapia, as sessões serão mais prazerosas, além disso, o game vai permitir que o paciente faça o tratamento em casa”.O Programa de Inovação nas Empresas Sergipanas é desenvolvido em Sergipe pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica de Sergipe (Fapitec/SE) em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Para o diretor financeiro da Fapitec/SE, Josenito Oliveira, a programa estimula o desenvolvimento de empresas sergipanas. “É de fundamental importância o investimento na inovação tecnológica porque as empresas sergipanas precisam inovar o seu produto e o seu processo para ter produtos mais competitivos e que venham alavancar e atrair mais negócios para Sergipe e gerar emprego e renda”.
Para o analista de projetos da Finep, Vítor Dias Kappel, o programa Tecnova é um instrumento importante na inovação tecnológica das empresas. “Para a Finep, é muito importante a participação dessas pequenas empresas no Tecnova. Nós acreditamos que o programa é fundamental para criar uma cultura de inovação no país, além de ser uma oportunidade para que os pequenos empresários percebam que há algumas oportunidades de crescimento no mercado”.
Fonte: Assessoria de Comunicação FAPITEC