Na quarta-feira, 13, representantes de empresas apoiadas pelo programa Tecnova Pará por meio da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), reuniram-se na Secretaria de Educação do Estado do Pará (SEDUC), para realizar apresentações sobre os projetos já desenvolvidos.
No encontro estavam presentes o Coordenador de Inovação Tecnológica da Fapespa, Israel Athayde, o Coordenador do Centro de Informação da SEDUC, Carlos Miranda, o Coordenador de Tecnologia Aplicada a Educação, Jorge Andrade, e a Coordenadora de Profissão Educacional, Mari Elise.
Durante a reunião, os representantes das empresas Connecta Networking, Acelera Startups, Editora Paka-tatu, Gol Software e Jambutec, tiveram a oportunidade de apresentar os seus produtos inovadores, com objetivo de ampliar e inserir os produtos na área educacional, além de possibilitar parcerias com a Secretaria de Educação do Pará.
Segundo o Coordenador de Inovação Tecnológica da Fapespa, Israel Athayde, o trabalho do programa Tecnova é incentivar e apoiar a criação tecnológica no estado, através de empresas startups, “Acreditamos que a Seduc é um grande meio que precisa dos projetos das empresas do Tecnova, visto que esses produtos tecnológicos contribuem para educação”, afirmou Israel.
A Coordenadora de profissão educacional, Mari Elisa, destacou a finalidade da reunião e das apresentações dos projetos. “A reunião é de grande importância tanto para realizar articulações entre a Fapespa, Seduc e o Centro de Formação (Cefor), como para mostrar o conhecimento de novos softwares e novas tecnologias”, ressaltou a Coordenadora.
Fonte: Ascom Fapespa