O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-PE), via Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE), lançou na sexta-feira, 22, o edital nº 33/2024 – Compet Superior. A chamada convida docentes vinculados a uma Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação com sede no Estado de Pernambuco (ICT-PE) a submeterem propostas até 20 de janeiro de 2025, através do site da FACEPE, por meio do acesso ao Ambiente de Gestão de Informação e Logística AgilFAP.
Os valores das bolsas de extensão têm o teto de R$ 51.560,00 (cinquenta e um mil e quinhentos e sessenta reais) por proposta aprovada. O edital conta com valor estimado de R$ 2.578.000,00 (dois milhões e quinhentos e setenta e oito mil reais).
Na fase de execução da formação proposta no projeto serão contemplados/as de 20 a 100 estudantes de ensino superior, da instituição executora ou pessoas que tenham vínculo com as instituições parceiras.
Com foco nos desafios tecnológicos conectados com a cadeia produtiva e social do estado, as propostas devem trazer referências socioeconômicas que estejam relacionadas aos seguintes temas: agronegócios; indústrias extrativas; indústrias de transformação; energia; saneamento; construção; comércio; logística; turismo; serviços de TIC; administração pública; educação; saúde; cultura e esportes e outros serviços – como exemplos de desafios aderentes ao contexto socioeconômico de Pernambuco. Para mais detalhes, o/a proponente pode consultar a plataforma Desafios.PE .
Acesse aqui o edital 2024.11.22 Compet Superior
Fonte: FACEPE (Por: Ascom Facepe, com adaptações)