A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis (a 200 km de Cuiabá), recebe, na próxima segunda-feira (05), o VI Simpósio de Desenvolvimento Regional do Sudeste de Mato Grosso: sustentabilidade dos recursos naturais e o desenvolvimento regional. A discussão prossegue até sexta-feira (09), com palestras e minicursos.
A organização do evento, o curso de Ciências Econômicas da instituição, ressalta que a importância do simpósio é promover a discussão sobre a melhor forma de se fazer gestão dos recursos naturais, contemplando o desenvolvimento regional. Para aprimorar o diálogo, estarão presentes pesquisadores renomados nas instituições em que trabalham, como Adilson de Oliveira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) é apoiadora do evento com R$ 7.750,00. O professor e doutor Leandro Pessoa de Lucena ressalta que o apoio contribui de maneira importante, fomentando a ciência através de uma rica discussão entre os seus agentes políticos e sociais, bem como promovendo a disseminação do conhecimento cientifico à sociedade.
Fonte: Natália Araújo – FAPEMAT