A Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco lançou, na sexta-feira (23), o Edital 15/2023 Programa de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Regional – PDCTR 2024. As submissões iniciarão a partir de 1º de março de 2024. Nessa rodada são ofertadas 18 bolsas com previsão de implantação a partir de outubro de 2024.
Podem concorrer pesquisadores doutores nas vertentes interiorização (que sejam radicados em Pernambuco, nos demais estados da Federação ou no exterior) e regionalização (exclusivo para candidatos oriundos – domicíliado – de outras Unidades Federativas (estados) do Brasil ou de outro país).
Neste edital há pontuações extras para os critérios considerados prioritários pelo governo do estado de Pernambuco: interiorização e engenharias. Para ambos serão acrescidos 0,5 na nota final obtida na avaliação.
As submissões para a primeira rodada terminarão em 15 de abril/2024.
Cada candidato receberá, além da bolsa do CNPq, um Auxílio ao Projeto de Pesquisa – APQ – no valor de R$ 36 mil e uma bolsa complementar paga pela FACEPE no valor de R$ 900/mês.
A avaliação é feita em três etapas: enquadramento, avaliação da FACEPE e avaliação do CNPq.
As solicitações deverão ser feitas exclusivamente através do sistema AgilFAP na modalidade de Auxílio a Projeto de Pesquisa – APQ – através da apresentação de projeto de pesquisa e toda documentação a ser anexada deve ter até no máximo 1,5 MB. Documentos superiores a esse tamanho são considerados inválidos. A Plataforma Carlos Chagas só aceita arquivos até esse tamanho.
Acesse o Edital FACEPE 15-2023 PDCTR.
Fonte: FACEPE (Por: Ascom Facepe)
SIGA O CONFAP NAS REDES SOCIAIS: